sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Família denuncia negligência em morte de detento do Presídio de Igarassu.

  A esposa do detento disse que ele se queixava de fortes dores no peito há três meses .


Reprodução/TV Jornal

A família de um detento denuncia que houve negligência no atendimento prestado antes da morte dele dentro do Presídio de Igarassu, no Grande Recife. Émerson Cavalcanti de Aquino, 27 anos, faleceu na última segunda-feira (10) e a causa ainda não foi determinada. De acordo com a esposa, o detento se queixava de fortes dores no peito há três meses. Ele só foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu às 9h do dia em que morreu, embora estivesse passando mal desde as 6h.

Ainda segundo a esposa de Émerson, no presídio não havia médico, somente um enfermeiro. Ela afirma também que o marido estava preso por homicídio desde 2008, pela prática de um homicídio, e já deveria estar em regime semiaberto, mas a Justiça não concedeu o direito nem deu qualquer explicação.

A direção do presídio lamentou o ocorrido e informou que Émerson esteve o tempo todo sendo atendido pelo médico da unidade prisional. A direção garantiu que, quando a situação do detento se agravou, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde do município.



Da: TV Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário