quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pesca predatória no Canal de Santa Cruz, entre Igarassu, Itamaracá e Itapissuma.


  É preocupante como ainda tem muitos pescadores em Igarassu utilizando a rede de malha fina durante a pesca no Canal de Santa Cruz. Milhares de peixes, crustáceos e moluscos ainda filhotes são mortos no momento do arrasto da rede para a orla. Recebemos reclamações de pessoas que sobrevivem da pesca, sobre o uso indevido da malha fina por parte de alguns pescadores. Lamentavelmente isso acontece porque não existe fiscalização na localidade.

  Também citamos o uso da pesca de camboa e das bombas, que ainda são usadas nos dias de hoje, o que infelizmente vem acabando com as espécies de animais marinhos do Canal de Santa Cruz, pois na pescaria de camboa também se usam malhas muito finas e com as bombas se matam todos tipo de animal. Hoje percebemos a grande diminuição da oferta de pescados, fato ocasionado principalmente pela pesca predatória e não fiscalizada pelas prefeituras, que tem em seu povo os maiores interessados no consumo destes produtos. 


Fotos da Internet.










Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.

Um comentário:

  1. Podemos utilizar ssas fotos pra uma ação de conscientização na área do canal de Santa Cruz - APA de Santa Cruz-PE (Goiana, Itapissuma e Itamaracá).

    Bárbara Alves de Sousa
    Agente Ambiental da APA de Santa Cruz

    basousa.pe@gmail.com

    ResponderExcluir