quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estudantes andam a pé mais de 10km para irem à escola.

  Muitos alunos têm desistido de estudar por não suportarem o sacrifício.


  Mesmo tendo usado em sua campanha na tentativa de ser eleito, e mesmo após mais de um ano e seis meses de gestão, dizendo que a Educação seria prioridade em seu governo, o Prefeito Mário Ricardo (PTB) não tem conseguido cumprir com a promessa. Pois a falta de material escolar, fardamento incompleto, merenda de baixa qualidade, estrutura física de alguns prédios em péssimo estado, professores protestando por falta de condições digna de trabalho, e até estudantes sem transporte escolar, acabam por testemunhar que a Educação parece realmente não ser levada a sério no governo do PTB da Cidade de Igarassu, RMR.

 O Professor Helmiltom Bezerra (PCdoB) apresentou requerimento à Prefeitura solicitando que fosse normalizado o transporte escolar que conduziam os alunos das Comunidades do Alto do Céu, Vila Rural e adjacências à Escola João Pessoa Guerra. Mas até o momento, já passados mais de dois meses da denúncia, a situação ainda não foi resolvida.

  No último dia 10, o Vereador Afonso Gonçalves (PSB), utilizou-se da Tribuna da Câmara Municipal para novamente trazer o mesmo problema ao debate. E novamente solicitou do Governo Municipal para que se sensibilizare com a causa, e assim não continue permitindo, por sua responsabilidade, que os estudantes, crianças e adolescentes da Cidade, tenham que andar a pé mais de 10km para puderem estudar, submetendo-se a mais dura sorte.

Do: Pernambuco da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário