terça-feira, 25 de março de 2014

Detento é esfaqueado em briga na Penitenciária Barreto Campelo.

  Deivid Edson Pereira Pantaleão, 23 anos, foi esfaqueado no

 braço esquerdo e levado para o Hospital da Restauração.


  Uma briga entre dois detentos nas instalações da Penitenciária Barreto Campelo, localizada em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, terminou com um dos presidiários hospitalizado na tarde desta segunda-feira. A vítima, Deivid Edson Pereira Pantaleão, 23 anos, foi esfaqueada no braço esquerdo. Ele foi transferido do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife, onde passou por cirurgia.

  A confusão começou por volta das 13h no Pavilhão B da unidade. O outro detento, Moisés Gomes da Silva, 43, que cumpre pena por assalto, feriu o jovem utilizando uma faca artesanal. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, para prestar depoimento e foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

  A vítima foi levada para o HR depois de ser atendida no Hospital Miguel Arraes. No Hospital da Restauração, o rapaz foi submetido a uma cirurgia vascular e até o fechamento desta edição estava no bloco cirúrgico. Deivid está preso por homicídio e vários assaltos.
Segundo a assessoria da Secretaria de Ressocialização, os detentos são rivais. O órgão informou que os agentes agiram rápido e separaram a briga.

  Em janeiro deste ano, duas pessoas foram assassinadas dentro da penitenciária. No dia 20, um presidiário foi morto depois de um briga com outros dois detentos. Com a confusão, a vítima foi atingida por uma facada e não resistiu aos ferimentos.

  Uma semana depois, outro caso foi registrado na unidade. Geórgia Pereira de Moraes, 26 anos, morreu estrangulada nas mãos do marido, o presidiário José Carlos Alves da Silva, 28 anos, durante horário de visita, dentro da cela. A mulher chegou a ser levada para o Hospital João Ribeiro, no município de Itapissuma, mas não resistiu.

Do: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário