segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Praias pernambucanas receberão reforço de bombeiros e PMs durante o verão.

Operação pretende combater risco de afogamentos, perdas de crianças e crimes.


Jorge Farias/Arquivo Folha
Bombeiros: 45 profissionais e seis embarcações a postos
 Embora a abertura da temporada de verão, que ocorre tradicionalmente no feriado de 7 de setembro, tenha sido de praias vazias na Região Metropolitana do Recife, por conta do tempo nublado, a expectativa para esta época do ano é de areias tomadas por banhistas. Por essa razão, o período também é sinônimo de cuidados redobrados. Risco de afogamento, perdas de crianças e crimes facilitados pela maior aglomeração de pessoas à beira-mar são algumas das demandas que exigem maior atenção do poder público e de quem se diverte no litoral.


  Por conta disso, a Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou um esquema especial para praias de todo o Estado. Por meio da Operação Verão, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terão reforço no número de profissionais e na estrutura empenhada na garantia da segurança no litoral.
 O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) vai elevar o número de postos de salvamento, embarcações e de guarda-vidas. Quarenta e cinco profissionais estarão a postos para socorrer possíveis vítimas de afogamento. Além disso, 17 postos e seis embarcações, entre essas jet skis e botes, serão disponibilizados.
  Já a Polícia Militar intensificará o policiamento ostensivo, com a presença de cerca de 160 integrantes dos batalhões de área e especializados da Região Metropolitana do Recife, bem como do Quartel do Comando Geral do Derby.
  O reforço abrangerá Olinda (avenidas Beira-Mar, Getúlio Vargas, José Augusto Moreira e Carlos de Lima Cavalcanti), Piedade (avenidas Beira-Mar e Bernardo Vieira de Melo), Recife (praias de Boa Viagem e do Pina), o Litoral Norte (Carne de Vaca, Barra de Catuama, Ponta de Pedras, Catuama, Mangue Seco, Forte Orange, Itamaracá e Praça do Pilar) e o Litoral Sul (Paiva, Itapuama, Enseadas dos Corais, Gaibu, Porto de Galinhas, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Barra de Serinhaém).
Da: Folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário