Moradores que vivem próximos ao local estão preocupados com novos deslizamentos.
Reprodução/TV Jornal
Um muro de arrimo desabou e deixou três pessoas feridas em Arthur Lundgren II, em Paulista, no Grande Recife. A estrutura caiu por cima de uma casa na tarde do domingo (7) na 4ª Travessa da Rua Surubim. O borracheiro José Elias da Silva, 40 anos, estava na sala do imóvel com a esposa, Ana Cleide de Souza, e a filha de 6 anos, no momento do acidente. Eles tiveram ferimentos leves e foram socorridos por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Igarassu.
A casa da família ficou completamente destruída, restaram apenas alguns eletrodomésticos que pertencem ao casal. De acordo com populares, o muro de arrimo foi construído há três meses por um vizinho, identificado apenas como David do trompete. Segundo as vítimas, ele já foi alertado sobre o perigo, mas não fez nada. Após o acidente, o suspeito não prestou socorro às vítimas. Moradores que vivem próximos ao local estão preocupados com novos deslizamentos.
A Defesa Civil de Paulista esteve no local e avaliou que cinco casas estão comprometidas. A área foi isolada e as famílias serão abrigadas em imóveis alugados pela Prefeitura da cidade. Plásticos também foram colocadas nas barreiras do local. Ainda não há data para nova vistoria, porque, segundo a Defesa Civil, o terreno está muito encharcado. Sobre a fiscalização de construções irregulares, a Defesa Civil disse que visita os locais à medida que os moradores formalizam denúncias.
Do: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário