segunda-feira, 12 de maio de 2014

PF prende seis pessoas e apreende sete quilos de crack em Paulista.

 Além do material, a polícia apreendeu dois revólveres, munições, além de dinheiro.


Divulgação/PF
Com a apreensão, foi evitado que 30 mil pedras de crack fossem comercializadas
  A Polícia Federal realizou a apreensão de mais de sete quilos de crack e prendeu seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas na última sexta-feira (9), no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, com a apreensão da droga, foi evitado que 30 mil pedras de crack fossem comercializadas.


  Foram presos Ricardo Pereira Rego, de 36 anos, Wycttor Marques Dourado, de 24 anos, Jefferson de Sousa Matos, de 31 anos, Rafael Jeronimo da Silva, de 24 anos, Danylo Machado Milha, de 25 anos, e Wilson Evangelista da Silva, de 39 anos. Jefferson já foi preso por roubo com emprego de arma de fogo e havia sido condenado há oito anos e oito meses em regime fechado. Ele estava em liberdade condicional desde o final de 2013. Wilson respondeu processo em 2010 por denunciação caluniosa.
 As prisões aconteceram por conta de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Segundo a polícia, Ricardo seria um dos principais traficantes em atuação no município de Paulista. Na casa onde os homens foram presos, foram apreendidos sete tabletes de crack, que totalizou pouco mais de sete quilos, dois revólveres calibre 38 com 29 munições de diversos calibres, três motos, um carro, além de 100 gramas de cocaína, e cerca de R$ 35 mil.
 Todos os homens receberam voz de prisão em flagrante e levados para a Superintendência da Polícia Federal. Ele foram autuados por tráfico e associação, bem como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06 e Artigo 14 da Lei 10.826/03). Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de cinco a 29 anos de reclusão. Após as praxes processuais, foram submetidos a exame de corpo de delito no IML e em seguida encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça.
Da: Folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário