A queda dos jambeiros do Sítio Histórico, além da alteração na paisagem, pessoas correm o risco de sofrerem acidentes.
A qualquer momento, não por falta de aviso, os jambeiros que compõem a belíssima paisagem do Sítio Histórico da Cidade de Igarassu, RMR, podem cair. Parte do cartão-postal da Cidade empobrecerá. Além de se correr o risco de que no momento da queda dos jambeiros, pessoas passando pelo local podem vir a sofrer grave acidente.
Há anos que o local onde ficam as árvores vem passando por um processo de erosão, deixando as raízes cada vez mais expostas, e sem forças para manter os jambeiros em pé. Além de ainda sofrerem com a quantidade enorme de fungos, que vem contribuindo com a lenta morte dessas quatro belas árvores, que há décadas dão frutos, sombras e embelezam o cenário do local.
Após receber denúncia, o Jornal PE da Gente fez contato com o Presidente da URBI, um dos órgãos responsáveis pelo caso. Em entrevista, o Sr. Márcio Rodrigues informou que em parceria com o IPHAN estariam trabalhando num projeto simples e de eficaz solução para o problema. Aguardava-se apenas alguns trâmites legais de licitação, mas que em torno de 10 dias daria início ao trabalho de cuidados com os jambeiros e contenção da erosão.
A entrevista com o Presidente se deu no dia 26 de abril/14. Hoje, 28 dias já se passaram e nada foi feito. No entanto, as chuvas chegaram e há qualquer momento os jambeiros podem vir ao chão.
Do: Pernambuco da Gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário