terça-feira, 9 de julho de 2013

Lideranças comunitárias de Igarassu e Abreu e Lima vão ao Consórcio Grande Recife reivindicar melhorias nos serviços de transportes.

 Na ocasião, com a presença do Deputado Federal Severino Ninho, articulador do encontro, o Consórcio reafirmou que já estão definitivamente certas que em Cruz do Rebouças e Abreu e Lima serão construídas as tão solicitadas paradas do BRT.

   Na manhã desta segunda-feira (8), uma representação de líderes comunitários das Cidades de Igarassu e Abreu e Lima estiveram reunidos com o Deputado Federal Severino Ninho (PSB) e o Consórcio Grande Recife, para fazem algumas reclamações e solicitarem melhorias nos serviços de transportes, que o Consórcio é responsável.

  Recebidos pela Engenheira Sra. Ivana, uma vez que o Presidente Nelson Barreto precisou sair para uma reunião inesperada com o Governador, os líderes, sendo a primeira informação que buscaram saber do Consórcio, foi se de fato a parada do BRT em Cruz do Rebouças e no Centro de Abreu e Lima estavam definidas. 

  Respondendo, a Sra. Ivana reafirmou o que já havia sido dito tanto pelo Presidente Nelson Barreto como pelo Secretário das Cidades, Danilo Cabral, atendendo a uma solicitação do Deputado Ninho:  - Sim. Isso é uma realidade. Elas serão construídas. E isso se dará, evidentemente, antes da inauguração do Sistema BRT.

 Contemplados com a resposta dada, o Presidente da Associação de Caetés III, Abreu e Lima, Sr. André Targino, solicitou que a linha Caetés III/ Macaxeira voltasse a atender sua comunidade. 
 
 A Engenheira esclareceu que a suspensão dessa linha havia sido por solicitação da Empresa Itamaracá que apresentou defesa de que não estava sendo mais viável. Mas que o pedido seria encaminhado para novo estudo e sendo analisado como positivo a referida linha voltará.

 O Líder Comunitário Júlio Falcão, Lot. Agamenon Magalhães, Igarassu, solicitou que os circulares Tabajara e Nova Cruz, sentido Portal larga, tivesse sua última viagem alterada para um pouco mais tarde, 0h.

  Ainda de Igarassu, o representante da Comunidade de Vila Rural, Igarassu, Sr. André Luís, solicitou que o último circular Tabajara/ Vila Rural, saísse pelo menos às 22:40h. 

  O que atenderia a vários estudantes e trabalhadores que não conseguem chegar em tempo de pegar o último circular, obrigando-os a recorrer a transportes alternativos, onerando seus orçamentos.

  Como sempre ocorre quando o assunto é ônibus, várias críticas e reclamações foram feitas à Empresa Itamaracá Transportes. Solicitando que uma outra empresa passasse a operar nas mesmas linhas que a Itamaracá. 

  Foi quando a Sra. Ivana disse que a vinda de uma outra empresa concorrente não resolveria os problemas que são apontados. Uma vez que quem determina as linhas, os horários e a quantidade da frota é o Consórcio Grande Recife, independente de que seja uma, duas ou mais empresas. 

  No entanto, informou que um novo edital de licitação será aberto no final de julho. E que a partir de agora, a cada seis meses, será feita uma avaliação com os usuários sobre os serviços prestados pela empresa. Caso a nota final de todas as questões seja no máximo 5.0, o contrato será desfeito e uma nova empresa assumirá os serviços.

Do: Pernambuco da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário