sábado, 6 de abril de 2013

Secretário de Defesa Social participa da entrega da Cadeia Pública de Goiana.


   Unidade foi reformada e ampliada, sua capacidade passou 

de 48 para 80 reeducandos.
Secretário de Defesa Social participa da entrega da Cadeia Pública de Goiana
   Em mais uma ação do Pacto Pela Vida – PPV, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, participou na tarde de hoje (05) da entrega da Cadeia Pública de Goiana na Zona da Mata Norte. 
  O Governo do Estado investiu cerca de R$ 600 mil na Unidade que recebeu diversas melhorias. Com a ampliação, a capacidade passou de 48 para 80 reeducandos. O número de celas saltou de oito para 13.
  “Com a inauguração de mais esta cadeia damos um grande passo para melhorar o sistema prisional em Pernambuco. Estamos trabalhando para que nosso Estado também seja referência na área de ressocialização como é na segurança”, afirmou Damázio.
  De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, a estrutura física recebeu novo telhado, instalações elétrica e hidráulica, além do piso e gradil das celas. 
 Reeducandos e funcionários ganharam beliches, enquanto a administração foi informatizada com acesso à internet. A segurança foi reforçada com a colocação de cerca elétrica nos muros.
  “A unidade conta ainda com um canil e com sala de aula para o aprendizado de nosso reeducando. Hoje Pernambuco ocupa o 1° lugar no Brasil em reeducando estudando. 
  Todas nossas unidades prisionais contam com salas de estudo em parceria com a Secretaria de Educação do Estado. 
   Vamos continuar trabalhando em benefício de nosso reeducando”, completou o secretário da Seres, coronel Romero Ribeiro.
  Para garantir a segurança da unidade 20 policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Patrimonial vão atuar na Cadeia Pública. 
Da: SDS/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário