sábado, 6 de abril de 2013

Igarassu vai receber Instituto Federal


  A Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria de Educação, se prepara para a instalação do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que vai oferecer cursos técnicos e de qualificação profissional para jovens e adultos.  

  O secretário municipal de educação, Dario Uchikawa, acredita que a partir do funcionamento da instituição, Igarassu terá um grande avanço no ensino profissionalizante e mercado de trabalho, tendo em vista a instalação da montadora italiana Fiat, em Goiana. “Nossa cidade só tem o que comemorar ”, reforçou.

  A nova gestão já formalizou o local da IFPE, numa área de 4 hectares, as margens da BR 101 Norte, o que em contrapartida havia sido exigido pelo Governo Federal, um total de 2 hectares. 

  Após a aprovação, neste momento acontecem os trabalhos de terraplanagem que dão início as obras do esperado empreendimento.

  Na intenção de aprimorar os estudos na Escola, a Secretaria Municipal de Educação criou duas comissões, acadêmica e técnica, para realizar pesquisas no âmbito dos cursos direcionados ao mercado empregatício na Região Metropolitana do Recife (RMR).

 Objetivo também é  atuar na fiscalização do cronograma de entrega das obras  da IFPE.

Da: Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário