A Secretaria Estadual da Mulher vai realizar atividades da Campanha Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo em sete municípios pernambucanos que participam da III Jornada estadual de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos. O evento começa nesta terça-feira, 19 em 48 municípios e prossegue até o dia 10 de dezembro, quando é comemorado o dia internacional dos Direitos Humanos. O objetivo é estimular a participação da população na discussão em torno desse tema, através da realização de eventos culturais.
A abertura oficial será às 19h, na Galeria Janete Costa, no parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com a Exposição Ausências, que mostra em 17 pares de fotografias o passado e o presente de famílias de militantes políticos mortos e desaparecidos pela ação das ditaduras do Brasil e Argentina. Além do Recife, a iniciativa contempla o público da Região Metropolitana e interior, com ações voltadas para a preservação da cidadania. São elas: retirada de documentos pessoais, palestras educativas em escolas sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, os idosos, criança e ao adolescente e ao público LGBT.
Em alguns municípios será realizada uma feira de direitos humanos, em local aberto (praça, estacionamento de órgão público). Nestes locais serão concentradas atividades de prestação de serviços e promoção dos direitos humanos.
A SecMulher estará presente em dias e locais diferentes, com a presença de equipes de multiplicadoras que vão distribuir material educativo e realizar a sensibilização do público sobre a importância dos canais de denuncias disponibilizados pelo Governo do Estado, entre elas a do teleatendimento da secretaria, o Cidadã Pernambucana, 0800.2818187.
Dentro do cronograma de atividades a equipe da SecMulher estará em Caruaru no dia 21, quinta-feira, em Petrolina, no dia 22, e em Goiana no dia 23. No dia 28 será a vez do município de Floresta e no dia 30 em Garanhuns. A campanha será levada em dezembro para Palmares no dia 03 e Salgueiro no dia 06.
A campanha tem um layout uma mão de uma juiza de futebol dando cartão vermelho para a violência contra a mulher. O objetivo é alertar a população sobre a violência contra as mulheres e também incentivar a denúncia deste tipo de crime.
“Estamos promovendo ações de prevenção, esclarecendo a sociedade e estimulando o oferecimento de denúncias que permitam proteger as vitimas e punir seus agressores”, disse a diretora geral de enfrentamento da violência contra a mulher, Fábia Lopes.
Da: Sec. da Mulher de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário