Após gerada a comoção pelas redes sociais para libertar e cuidar de dois cães presos em uma casa em Itamaracá, duas voluntárias tiveram a iniciativa de telefonar para a proprietária do imóvel e negociar a retirada dos animais. O resgate foi feito esta manhã pela veterinária Taysa Porto e pela colega Sofia Berestein.
O cachorro em situação mais crítica, chamado Holyfield, foi levado para a clínica veterinária Saúde Animal, no bairro de Boa Viagem, no Recife. Lá, o cão foi diagnosticado com desnutrição.
Após a consulta, o animal foi encaminhado para a casa de Taysa, que se ofereceu para cuidar do animal. De acordo com Taysa e Sofia, a dona do cachorro não teria condições de tratá-lo.
A história de abandono e maus tratos de Holyfield e de seu colega Falcon foi denunciada pelo Facebook pela organização não governamental Diretos dos Animais. Os animais estavam trancados em uma casa na Travessa Assunção, número 333.
No portão do imóvel, colocado à venda, uma placa pede para que as pessoas não alimentem os cachorros. Visivelmente desnutridos, os cães corriam o risco de morrer de fome.
Pelo Facebook, a imagem chocante dos animais, ganhou repercussão. A foto é do internauta Gladstone Ferreira do Nascimento, que testemunhou o caso."Ao chegar para passar meu final de semana na nossa casa de veraneio, me deparei com esse absurdo: acredito que esses cães foram abandonados! Eles estão sem agua e sem comida, ao que parece a muito tempo! Fizemos o que pudemos para alimentar os bichinhos, mas tivemos que retornar! E a casa encontra-se fechada, e os cães, apesar de estarem nessa penuria, ainda estão de guarda! (quem tem um cão, sabe o que é a fidelidade canina)", relata Gladstone.
Do: DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário