terça-feira, 12 de novembro de 2013

Paulista fará campanha para combate a tuberculose.

 Além de ação educativas em escolar municipais, o projeto dará

 oportunidade aos moradores que queriam realizar os exames 

gratuitamente.


 A Secretaria de Saúde do Paulista dará início nesta terça-feira (12), a Campanha de Controle da Tuberculose 2013. A finalidade do projeto é diagnosticar novos casos da doença na cidade. 

  Ações educativas serão realizadas em vários bairros do município. As atividades terão início as 8h e a população ganhará exames gratuitos. A iniciativa é fruto de parceria entre os governos municipal e estadual, no sentido de incrementar a dinâmica de busca ativa para prevenir o aparecimento de novos casos.

  O cronograma de atividades também engloba palestras em estabelecimentos de ensino da rede pública e nas unidades de saúde da cidade. Nesta quinta-feira (14), às 14h, os alunos da Escola Municipal Cássia Carolina, em Maranguape I, terão a oportunidade de conhecer melhor as maneiras de se prevenir contra a Tuberculose. 

  Exames de baciloscopia serão disponibilizados no local. O trabalho, que segue até o dia 21 deste mês nas comunidades do município, conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

 As pessoas que forem identificadas com a doença devem procurar as unidades de saúde mais próximas da residência. Os postos referência no tratamento da enfermidade são os Centro de Saúde Manoel Caldas, em Arthur Lundgren I, e a Policlínica Willian Nascimento, no Conjunto Beira Mar, Janga.

Do: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário