Garoto estava internado desde o último dia 10 no Hospital da Restauração.
Corpo está no necrotério do hospital aguardando a liberação da família.
O garoto de 10 anos que levou um choque ao pular o muro de uma subestação da Celpe no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, com o objetivo de pegar uma pipa, morreu na madrugada desta segunda-feira (28), informou o Hospital da Restauração. Davi Francisco Lopes de Freitas estava internado desde o dia 9, data do acidente, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. O corpo dele está no necrotério da unidade de saúde aguardando a liberação da família.
Após o acidente, Davi foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, no mesmo município. Posteriormente, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital da Restauração (HR), área central da capital, onde ficou internado em estado grave na UTI pediátrica. Ele teve 70% do corpo queimado, com queimaduras de segundo e terceiro graus.
De acordo com testemunhas, a criança brincava no final da tarde com amigos na Rua Rio Liberdade, quando a pipa dele enganchou na estrutura da subestação. Davi entrou no local e, ao subir na peça para apanhar o papagaio, sofreu uma descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros acredita que ele tenha caído de uma altura de pelo menos 2,5 metros.
Em nota na época do acidente, a Celpe informou que o menino invadiu a subestação. "A criança pulou a parte de trás do muro, de cerca de 2 metros de altura e protegido por arame farpado, e subiu na estrutura na tentativa de resgatar uma pipa, quando sofreu uma descarga elétrica. O socorro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, acionado pelo vigilante da instalação".
Ainda conforme o comunicado, a "unidade obedece às normas de segurança previstas na legislação vigente e está devidamente sinalizada, com placas advertindo para risco de morte e proibindo, expressamente, o acesso de pessoas não autorizadas".
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário