Moradores da Praia do Sossego fecharam por volta das 15h a rodovia PE-35, principal acesso e saída da Ilha de Itamaracá. Cerca de 60 pessoas atearam fogo em pneus e colocaram mato e pedaços de pedras e paus no meio da pista em protesto contra o atraso de pavimentação da estrada de acesso à Praia do Sossego. Essa é a segunda manifestação realizada pelos moradores. A última aconteceu no dia 22 de junho.
De acordo com o operador de máquinas, Luiz Carlos Pereira, 36, que reside no Sossegio há 19 anos, em 9 de agosto passado, o secretário-executivo da Casa Civil do estado, Ivys Ribeiro, informou que a obra para construção da estrada, orçada em R$ 12,5 milhões, já havia sido licitada pelo Prodetur 2, desde 2003, e nunca foi feita. "Estamos revoltados com essa situação, que não é resolvida", disse.
Nelson Coutinho dos Santos, 34, também morador da mesma praia, denunciou que o acesso precário até o Sossego já provocou mortes. "Em novembro, um morador teve um infarto e acabou morrendo porque a ambulância não chegou a tempo. A estrada é muito esburacada", comentou. O fechamento da pista já provocou engarrafamento de grande extensão. O Batalhão de Polícia Rodoviária está na área tentando organizar o trânsito.
Do: DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário