quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Patrulha Escolar passa a atender 140 escolas.


Patrulha Escolar passa a atender 140 Escolas













  Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social – SDS e a Secretaria de Educação, 140 Escolas da Região Metropolitana do Recife – RMR e Interior do Estado, passaram a contar com o policiamento reforçado da Patrulha Escolar. 
   Dessas, 110 estão localizadas na RMR e 30 no Interior. A novidade foi publicada no Diário Oficial na última sexta – feira (26).
  O policiamento será realizado na área interna das 140 Escolas, dentro da filosofia da Patrulha Escolar, que visa, sobretudo, combater a violência e o uso das drogas através de ações preventivas, além de aumentar a integração com os gestores, professores, alunos e pais, direcionando também as atividades cotidianas da unidade de ensino.
   Para o Coordenador Geral da Patrulha Escolar, major Cláudio dos Santos Silva, o Projeto desenvolvido pela PMPE é de extrema importância. “O trabalho desenvolvido pela Patrulha é espelhado na filosofia da Polícia Comunitária, promovendo atenção, responsabilidade e impondo limites aos alunos, mostrando a sua importância e seu potencial dentro da filosofia infanto-juvenil”, disse.
  As escolas com até mil alunos receberão a presença de um policial e as que ultrapassem essa quantidade, receberão dois policias. Nos dois casos, os policiais trabalharão das 6h30 às 14h30 horas, e das 14h30 às 22h30.
  Além do policiamento dentro das escolas, a Patrulha Escolar também disponibilizará três viaturas, em cada turno de serviço, com dois policiais para as demandas relacionadas à segurança nas Escolas.
  Nas ocorrências de maior complexidade, os policiais da Patrulha Escolar solicitarão apoio ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social – CIODS.
  O Projeto - A Patrulha existe desde o ano de 2000 e foi iniciado com o atendimento de 83 Escolas na RMR.
  A Relação das Escolas são feitas pela Secretaria de Educação do Estado que apontam indícios de estabilidade, como pichação, vandalismo, entrada de pessoas estranhas nas dependências, além da presença do tráfico de drogas.
Da: SDS/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário