quarta-feira, 31 de julho de 2013

Professores da rede pública do Paulista viajam para conhecer os passos do rei do cangaço.

  Trinta e oito professores da rede municipal do Paulista vão viajar, nesta quarta-feira (31), para conhecer os detalhes sobre a vida e morte de Lampião. 

  Os educadores, formados em história e geografia, vão participar de uma excursão pelo Sertão nordestino percorrendo os caminhos do Rei do Cangaço, incluindo as cidades de Angicos, em Sergipe, e Piranhas, em Alagoas. 

   A iniciativa, que faz parte do projeto Triatlo do Conhecimento, chega à quarta edição, desta vez, com o tema "Lampião, uma viagem ao cangaço". O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.             

  O método aplicado com aulas em campo integra o plano de políticas públicas da educação municipal e visa elevar a qualidade do ensino na cidade. A proposta é qualificar os docentes para que eles possam atuar em sala de aula como agentes multiplicadores, transmitindo o aprendizado e a vivência ao alunado municipal.

 Durante a visita, o grupo vai percorrer locais históricos, assistir palestras e participar de debates. Um dos pontos existentes no roteiro é a gruta de Angicos, onde Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros foram assassinados. 

 Outro local histórico que consta na programação é o Museu do Cangaço. O espaço guarda um acervo vasto sobre o mais famoso cangaceiro do país.

Do: DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário