A população já está descrente de melhorias, cansados com o descaso que toma conta de um antigo, velho cartão-postal a praia de Jaguaribe, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, a praia já foi considerada um ponto turístico importante da ilha.
Porém hoje em dia, os comerciantes e moradores reclamam da falta de infraestrutura, que afasta os turistas e só prejudica o comércio.
A orla está desamparada, com calçadas quebradas, esgotos estourados correndo a céu aberto, não existem banheiros públicos ou área de lazer. Contudo é triste informar que este cenário ainda permanecerá por um bom tempo.
Pois um projeto avaliado em R$ 9 milhões chegou a ser homologado em janeiro do ano passado pela Secretaria das Cidades.
Assinado o contrato, a Prefeitura de Itamaracá ficou responsável pela remoção dos comerciantes, porém nada foi feito.
Cujo projeto visava implantar quiosques ao longo de toda a orla, além de construir sanitários, bares padronizados e uma Academia da Cidade.
O projeto também contemplaria a implantação de mirantes, estacionamento e todo o mobiliário urbano, nos 6,2 quilômetros de orla, na Academia da Cidade teria uma quadra de vôlei, pista para Cooper, mesa de jogos e equipamentos de lazer.
Segundo a Secretaria das Cidades, o consórcio ganhador da licitação requereu a rescisão do contrato. Com a quebra oficializada do contrato em dezembro de 2012, o orçamento do Estado para o ano de 2013 já havia sido fechado.
Contudo a Secretaria das Cidades espera a retirada do comercio no local, pela prefeitura, e respectivamente um novo orçamento para a obra.
Porém, o que resta a população de Itamaracá é ir vivendo como puderem, pois a situação pelo que parece ainda vai ser alongada por um tempo.
Do: Portal Informe PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário