Bandidos armados fizeram refém um parente e um funcionário da agência dos Correios de Abreu e Lima, no Grande Recife, nessa sexta-feira (7), para realizar um assalto ao estabelecimento. A ação, investigada pela Polícia Federal (PF) durou cerca de 30 minutos.
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, os suspeitos, que ainda não foram identificados, foram armados em dois veículos até a casa do atendente dos Correios.
O funcionário e um parente foram levados à força até a agência, onde ele foi obrigado a abrir o cofre e retirar uma quantia não informada em dinheiro e as filmagens do computador.
Depois do assalto, os dois continuaram sob o poder dos criminosos e liberados em outro ponto da cidade. O carro deles também foi roubado.
Segundo a PF, a ação foi semelhante a uma investida realizada em fevereiro deste ano contra a mesma agência. Pelo menos cinco funcionários que chegavam para o início do expediente foram rendidos por três homens que chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar para não serem presos. A quantidade de dinheiro roubado nesse assalto não foi divulgada.
PAUDALHO - A PF informou, através de nota enviada à imprensa, que a mesma quadrilha foi responsável por outro assalto aos Correios poucos minutos depois. Desta vez, a investida foi contra o estabelecimento que fica em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
No assalto em Paudalho, dois suspeitos chegaram em uma moto. Ao entrar na agência, um deles rendeu o vigilante e roubou o seu revólver calibre 38. O outro ficou na porta fazendo reféns as pessoas que chegavam ao estabelecimento. O suspeito que rendeu o vigilante foi ao cofre, mas resolveu não concluir o roubo ao perceber que havia um dispositivo de retardo para a sua abertura.
Os dois fugiram apenas com o dinheiro que havia no guichê de atendimento, uma quantia não divulgada pela PF; a arma do vigilante; e o relógio do gerente da agência.
A ação dos dois durou aproximadamente quatro minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança, o que deve ajudar a polícia a localizá-los.
Do: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário