Durante rondas de rotina uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 17° Batalhão, conseguiram prender cinco homens que tentavam arrombar caixas eletrônicos do banco Santander, na madrugada desta quarta – feira (22), em Igarassu.
Os policiais ao realizar as rondas observaram um veículo Honda Civic em atitude suspeita nas proximidades da agência, ao seguir com a viatura perceberam a ação de dois homens que estavam tentando arrombar um dos caixas com a ajuda de um maçarico. Os policias aguardaram a saída de um dos homens da agência e deteve o suspeito.
O veículo anteriormente citado, passou na proximidade do banco e quando feito a abordagem foram encontrados cinco funcionários que faziam a manutenção da agência, no momento, feitos de reféns, e o motorista do veiculo, acusado de ter participação na quadrilha. Lodo depois, o efetivo policial foi informado de que outros dois homens estavam dando apoio a ação dos assaltantes em outro veiculo.
No momento da abordagem, houve troca de tiros e os dois homens foram detidos após perderem o controle e baterem em um muro.
Além das prisões, a polícia ainda apreendeu três carros, um maçarico, cilindro de gás e um revolver calibre 38. O material apreendido e os acusados foram levados inicialmente, à Delegacia de Paulista, e de lá, seguiram para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, no Recife.
Os cinco funcionários da agência serão ouvidos e liberados em seguida. Já os cinco homens que tentavam assaltar os caixas, foram autuados em flagrante.
De acordo com o Gestor do DEPATRI, Delegado José Cláudio Nogueira, os homens serão apresentados amanhã (23).
Da: SDS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário