Douglas Leitão da Silva foi estrangulado com lençóis, dentro da própria cela.
Maurício Ferry/Folha de Pernambuco
Douglas Leitão da Silva, de 16 anos, foi assassinado, na madrugada desta segunda-feira (8), na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
O corpo do jovem estava dentro da cela sete, na ala de mesmo número da unidade prisional.
De acordo com a polícia, ele estava na unidade há oito dias e cumpria medida socioeducativa por roubo. Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, e que dividiam a mesma carceragem com a vítima, confessaram ter cometido o crime. Eles usaram um lençol para matar o rapaz e justificaram o delito alegando que ele era um informante.
Segundo o perito Heldo Souza, Douglas teria sido pego de surpresa e, na hora do crime, provavelmente, ele estaria dormindo. O grupo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. De lá, eles seguiram para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
O corpo do adolescente foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado. A polícia seguirá investigando o caso e os envolvidos devem responder por ato infracional correspondente ao crime de homicídio.
Da: Folha Pe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário