sábado, 2 de março de 2013

Moradores de Cruz do Rebouças buscam apoio do Deputado Ninho para ajudar a conter as ondas de estupros.

 Mais uma reunião promovida pelos moradores com o objetivo de ampliar os apoios a fim de combater a violência.







 Ainda sob forte clima de pavor, indignação e insegurança, frente aos fatos e boatos de casos de estupros acontecidos nos últimos meses no Bairro de Cruz do Rebouças e adjacência, moradores têm se organizado e buscado atenção e apoio das autoridades públicas do Estado e Município. Agora foi a vez do Deputado Federal e Ex-Prefeito da Cidade, Severino Ninho (PSB).




 O Deputado estendeu seu convite ao Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, José Hamilton Arruda, e ao Delegado da Polícia Civil de Cruz do Rebouças, Roberto Geraldo, a fim de que esclarecessem à população, a verdadeira estatística dos casos e o que vem sendo feito para por fim a esse estado de pavor vivido pelos moradores. Também se fez presente a Vice-Prefeita da Cidade, Elcione (PTB).




 Ninho elogiou o trabalho das autoridades policiais e reafirmou sua confiança, no entanto, foi muito firme em suas palavras e solicitou das autoridades que todas as providências sejam tomadas.


 Coloquem a ROCAM nas ruas, intensifiquem as rondas e as investigações, aumentem as diligências... façam o que for preciso, contanto que prendam os meliantes que têm aterrorizado a população. Disse que lugar de bandido é na cadeia, e não livres nas ruas causando a desordem.




 Ainda em sua fala, Severino Ninho disse para os presentes que já cobrou maior atenção do Secretário de Defesa Social do Estado e também já participou dos fatos ao Governador Eduardo Campos, do qual solicitou também sua atenção e intervenção.




 O Comandante e o Delegado, após agradecerem o convite e falarem da admiração em ver tanto a população se mobilizando quanto o empenho do Deputado Federal Severino Ninho e os apoios da Prefeitura e dos Vereadores, disseram que estão fazendo o certo e que mais cedo ou mais tarde a situação será resolvida.


 Mas é de fundamental importância que a sociedade colabore. Não compartilhe boatos, ligue informando suspeitas, não se arrisquem andando distraidamente nem tarde da noite.




 Finalizando, a Vice-Prefeita justificou a ausência do Prefeito Mário Ricardo em todos os atos referentes a situação, mas que a Prefeitura de Igarassu em parceria com a Câmara dos Vereadores, têm incansavelmente buscado colaborar com as polícias.


Do: Jornal Pernambuco da gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário