Sete mulheres e uma menor foram pegas com maconha, nesta quarta (20).
De acordo com polícia, elas levariam a droga para dentro de penitenciária.
Sete mulheres foram presas e uma menor foi apreendida na manhã desta quarta-feira (20), numa ação do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM) e da Delegacia de Cruz de Rebouças, distrito de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a PM, duas mulheres estavam em uma parada de ônibus em Abreu e Lima, também no Grande Recife, com aproximadamente 150 gramas de maconha escondidos nas partes íntimas.
Elas foram presas em flagrante e levaram os policiais à casa de uma outra suspeita, que tinha cerca de 20 kg da droga em casa. Em Cruz de Rebouças, mais quatro mulheres foram presas em uma parada de ônibus, também com maconha escondida nas partes íntimas.
A última detida foi descoberta com o entorpecente na fila de visitas do Presídio ASP Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa).
"Elas são as chamadas "mulas", que são as pessoas que levam cartuchos de droga com poucos gramas introduzidos na vagina para dentro do presídio", afirmou o delegado responsável pelas investigações, Roberto Geraldo.
O delegado diz que há um presidiário que será autuado também, assim como as mulheres, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. "A pena para o crime de tráfico vai de cinco a 15 anos, já para a associação vai de três a 10 anos.
Desse jeito, eles podem pegar mais de vinte anos de prisão", explicou Geraldo.
As sete mulheres autuadas em flagrante serão encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor.
Já a menor, de 17 anos, que foi apreendida pela polícia, será encaminhada para uma Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário