Protesto é realizado pelos comerciantes
ambulantes da cidade.
Foto: Pollyanne Brito/LeiaJáImagens
Cerca de 40 representantes do Coletivo de Luta Comunitária e Movimento dos Ambulantes de Paulista bloqueiam os dois sentidos na PE-15, em Paulista, em frente a Faculdade Joaquim Nabuco, em um protesto contra o prefeito da cidade, Júnior Matuto, na manhã desta segunda-feira (25).
Os manifestantes são representantes do comércio ambulante que cobram um lugar para trabalhar já que foram retirados do centro da cidade, em janeiro deste ano, com a promessa de serem relocados para um novo espaço.
Segundo o advogado do grupo, Rafael Vasconcelos, do Centro Popular dos Direitos Humanos, o representante da Secretaria de Assuntos Jurídicos afirmou que a prefeitura compraria um terreno próximo ao centro ainda em janeiro.
"Fomos até lá e verificamos com eles o local, mas depois o dono desistiu de vender, de lá pra cá, não tivemos nenhuma resposta e eles estão sem trabalhar há quase dois meses", relatou.
“Nós vamos até a prefeitura para tentar articular uma solução. Queremos o trabalho do povo de volta e o nosso protesto vão depender dessa negociação. Não queremos tirar o direito de ir e vir de ninguém”, alegou o coordenador do CLC, Severino Souto Alves.
Do: Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário