O objetivo é reintegrar os presidiários a sociedade.
Reeducandos do regime semiaberto da penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, poderão trabalhar no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife.
A possibilidade foi discutida pelo Secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, em um encontro com os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Jancleyton Andrade, e o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura de Moreno, Carlos Alberto Feitosa.
O objetivo desta ação é, além de usar a mão de obra carcerária, reintegrar os presidiários a sociedade. Segundo a Seres, os presos vão trabalhar monitorados durante o dia e retornando a unidade no período da noite.
“A nossa ideia é ampliar essa ação com as prefeituras da Região Metropolitana e o Grande Recife”, enfatizou o gerente de Educação e Qualificação Profissional do Seres, Edinaldo Pereira.
Segundo Pereira, os reeducandos vão ganhar um salário mínimo, que serão descontados 25% do pecúlio, uma poupança que os presos recebem quando terminam a pena. Serão 20 reeducandos que poderão trabalhar na limpeza urbana, recuperação de vias públicas e serviços de manutenção dos prédios públicos. A ideia é que eles iniciem as atividades em março deste ano, assim que a parceria for oficializada.
Da: Folha PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário