sábado, 21 de abril de 2012

Em Itamaracá, construção de muro é alvo de polêmica.

  Moro em Itamaracá há quase três anos e estou com problemas com a Secretaria de Infra-Estrutura daquele município por conta de um muro que construí no terreno de minha propriedade e o responsável pela pasta insiste em dizer que não tenho autorização para construir um muro de recinto da minha propriedade. Na verdade, no passado, a prefeitura se apossou de um pedaço de terra do antigo proprietário para fazer a rua (nunca indenizaram) e, por isso, eles acham que têm esse direito.

  Já entrei em contato com o prefeito, que inicialmente me disse que iria resolver o meu problema. Mas até agora não me ajudou. Após ter dado entrada no protocolo com a resposta ao que eles alegaram, fui informada que meu muro seria derrubado entre sete dias, pois a documentação já estava para ser entregue ao procurador do município para as respectivas práticas.

  Aquilo que eu acho incrível é que eu seja obrigada a pagar um advogado para poder resolver haver um direito que é visível e demonstrável através dos papéis, enquanto as pessoas que estão na gestão desse governo não tenham nenhum custo e ainda me causem problemas. Eu não dei entrada com nenhuma ação judicial e certamente terei o meu muro derrubado. O que é absurdo, visto que é de minha propriedade.

  Mandei ao prefeito um documento, por mim, preparado para poder explicar a situação e depois disso não recebi alguma resposta. Eu só preciso que ele me receba. Não é justo que meu muro seja derrubado por causa da limitação de compreensão das pessoas. Eu sou proprietária do terreno, posso construir o muro. Isso é o critério de isonomia que todos devem ser tratados de modo igual.
Fonte: Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário