sexta-feira, 16 de março de 2012
Fábrica de vidros planos inicia obras de construção civil, em Goiana.
O Grupo Cornélio Brennand anunciou, nesta quinta-feira (15/03), o início das obras da construção civil da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), em uma área de 90 mil metros quadrados, em Goiana.
Trata-se da primeira indústria de vidros planos do Nordeste e a única no Brasil com capital 100% nacional.
A nova planta contará com investimentos de R$ 770 milhões e já tem planos de ampliação.
A cerimônia aconteceu no terreno da fábrica, localizado às margens da BR-101, junto ao Pólo Farmacoquímico, com a presença do presidente da CBVP, Paulo Drumonnd; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Fernando Pimentel (Indústria e Comércio); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio; o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon; o presidente da Abividro, Alexandre Pestana; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa e os senadores Armando Monteiro Neto e Humberto Costa; entre outros.
De acordo com o presidente Paulo Drummond, a CBVP entrará em funcionamento em 2013, com um faturamento projetado em R$ 500 milhões/ano e geração de 370 diretos e mais de 1.500 indiretos. A capacidade da fábrica é para 900 toneladas/dia de vidros planos para atender as indústrias da construção civil, moveleira e automobilística. Numa segunda fase, atenderá à fábrica de veículos da Fiat, que está sendo construída também em Goiana.
“Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Goiana e, em parceria com os governos Estadual e Federal, estamos tornando esse desenvolvimento em realidade. Goiana já não é mais a mesma e vai crescer ainda mais gerando empregos e melhores dias para a nossa população”, disse o prefeito Henrique Fenelon.
Fonte: Prefeitura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário