sexta-feira, 2 de março de 2012

Atividades marcam o Dia Internacional da Mulher, em Goiana.


 A Coordenadoria da Mulher em Goiana e o Centro de Referência da Mulher Sandra Maria Rodrigues realizam diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, seguindo um cronograma que prevê ações no período de 01 a 30 deste mês. 
   A programação foi iniciada, nesta quinta-feira (01/03), com visitas (manhã e tarde) às escolas da rede municipal e estadual para falar das Políticas Públicas para as Mulheres.
Tendo por finalidade conscientizar jovens e adolescentes, o trabalho será realizado por diretores de escolas, assistentes sociais e técnicas em assistência social.

 Na próxima segunda-feira (05) será aberta a campanha comemorativa ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março). Às 19h, no ginásio esportivo da ETE, haverá um encontro da equipe da Coordenadoria e do Centro de Referência da Mulher com alunos da Escola Técnica Estadual Aderico Vasconcelos-ETE e do Eremag, também com o objetivo de divulgar as políticas públicas para as Mulheres.

  No dia seguinte (06) a ação de divulgação será realizada na Faculdade Dirson Maciel (antiga Faculdade de Formação de Professores de Goiana), às 14h e às 19h. A programação tem sequência na quarta-feira (07) com a divulgação das políticas públicas para as Mulheres num encontro com grupo de mulheres idosas do Centro de Convivência do Idoso-CCI, que ocorrerá na Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, na Rua Direita, às 14h.

   Segundo a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Nildete Maria, no dia 08 acontecerá a Gincana Dia Internacional da Mulher, a partir das 09h, no Ginásio Esportivo Tancredo Neves (Quadra Municipal), numa grande ação que envolverá o Departamento de Esportes de Goiana, as secretarias municipais de Políticas Sociais e Esportes; de Saúde e de Educação e Inovação; além do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do comércio local. Já no dia 09, às 15h30, estará sendo implantado no Centro de Referência da Mulher o primeiro Núcleo de Defesa da Mulher Vítima da Violência, numa parceria entre o poder público e a iniciativa privada envolvendo Ministério Público de Pernambuco-MPPE, Núcleo Estadual da Mulher e Sada Logística. Secom-Goiana.
Fonte: Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário