Policiais estão recolhendo documentos e objetos na sede da instituição.
Segundo o Ministério Público, há indícios de má administração de recursos.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, é alvo de uma operação realizada nesta quarta-feira (28).
A investigação foi desencadeada a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça Criminal de Paulista, para apurar denúncias sobre desvio de verba na instituição.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por policiais civis e militares. Eles estão recolhendo documentos, computadores, pen drives e arquivos eletrônicos sobre movimentações financeiras do sindicato.
“Estamos ainda apurando, investigando, colhendo informações, analisando documentos para dar algum juízo de valor. É muito cedo para dar algum parecer preciso, mas há fortes indícios de desvio de verba”, comentou o promotor de Justiça Criminal de Paulista, Alfredo Pinheiro.
Mensalmente, cada servidor filiado ao sindicato contribui com 1,5%, descontado diretamente no contracheque. Esse valor é retido pela Prefeitura de Paulista e repassado em parcelas mensais ao Sindicato dos Servidores. De acordo com o promotor Alfredo Pinheiro, as denúncias davam conta de desvios de notas frias e má administração da verba.
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário