O prefeito de Igarassu, Gesimario Baracho, assinou recentemente o convênio de adesão ao Redesim, sistema que permite a integração dos cadastros para a redução de tempo no processo de formalização de empresas no município.
Criado pelo Governo Federal, o Redesim agiliza os procedimentos de inscrição, fechamento, alteração e legalização de empresas. Em Pernambuco, ele está sendo implantado pela Junta Comercial.
Além do chefe do executivo, estiveram presentes a assinatura do documento, o presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Roberto Arraes, o secretário executivo, Roldão Paes Barreto, e os secretários municipais de Finanças e o executivo de Desenvolvimento Econômico, Isminia Calado e Alex Pinheiro, respectivamente.
Com a implantação do Redesim, as empresas não precisarão mais se deslocar até a Jucepe, em Recife, para resolver questões burocráticas, como aberturas, alterações ou baixa de empresas. Todos estes serviços serão ofertados de forma simplificada pelo município em até três dias, tendo em vista que, o novo sistema interligará todos os órgãos envolvidos no processo de abertura de firmas.
De acordo com Gesimario Baracho esta iniciativa será de fundamental importância para o desenvolvimento econômico de Igarassu. " Este convênio aumentará as possibilidades de investimento, pois os empreendedores serão atraídos pela facilidade de instalação da sua empresa na cidade. Implantamos uma forma diferente, responsável e legalizada", explicou o gestor.
"Esse é um ganho em que não só a base cadastral será unificada, mas trará maior controle para o Estado e para o município, melhorando cada vez mais o ambiente de negócio", destacou Roberto Arraes.
Da: prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário