segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PE terá Câmara do Pacto pela Vida voltado para combater a violência contra a mulher.

 Decreto será assinado esta tarde pelo governador Eduardo Campos, que vai anunciar duas delegacias especializadas.
 Pernambuco vai ganhar a Câmara Técnica do Pacto pela Vida para o Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher. O decreto será assinado esta tarde pelo governador Eduardo Campos. Na ocasião, Eduardo vai anunciar a inauguração de duas delegacias especializadas para a Mulher nos municípios de Goiana e Vitória de Santo Antão e lançar o livro “Das Lutas à Lei – Uma Contribuição das Mulheres à Erradicação da Violência – Caderno da Lei Maria da Penha”.

 A solenidade marca os seis anos da Lei Maria da Penha, lei federal que alterou o Código Penal Brasileiro e possibilitou que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada, além de não permitir mais a adoção de penas alternativas.

 Também participam do ato, no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça de Pernambuco, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJPE) Jovaldo Nunes, o Procurador Geral do Ministério Público (MMPE) Aguinaldo Fenelon e a Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque.
Do: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário