quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Operação conjunta resulta na maior apreensão de aves silvestres do ano.



Operação conjunta resulta na maior apreensão de aves silvestres do ano

Uma operação realizada na última terça – feira (07), por policiais da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente – Cipoma, em conjunto com policiais do Grupamento Tático Itinerante – GATI do Batalhão de Polícia Rodoviário - BPRv da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE, resultou na apreensão de 2.000 aves silvestres e na prisão de um homem identificado como Dergival Bezerra da Silva, de 45 anos, acusado de prender e fazer uma grande distribuição ilegal de pássaros.
Inicialmente, as diligências foram realizadas na CEASA onde foi feito um cerco para tentar localizar e capturar o maior Bio-traficante da Região Metropolitana do Recife de aves silvestres. Dergival Bezerra, só foi encontrado em sua residência, em companhia da sua esposa, identificada como Maria José da Silva Bezerra. Em um dos quartos da residência, foram encontradas as 2.000 aves, das espécies papa-capins, galos de campina, patativas, azulões e bico de veludo.
O casal foi encaminhado a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente – DEPOMA, onde foram tomadas as devidas providências. As aves foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA em Casa Forte, para os cuidados necessários e em seguida serem reintroduzidas ao seu habitat natural.
O Comandante da CIPOMA, major Gildo Tomé, orienta que outras denúncias ambientais em geral poderão ser feitas pelos números: 31811700 e 31811701, onde todas serão devidamente verificadas e atendidas de acordo com os rigores da lei. Ainda foi informado pelo comandante, que outras Operações também para combater crimes ambientais, CVLI e CVP, continuarão e deverão ser intensificadas nos próximos dias, sendo que todo o Estado de Pernambuco será contemplado com tais ações.
Da: SDS/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário