quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prefeitura de Igarassu, realiza ações combate de ao trabalho infantil.





 Doze de junho é lembrado como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Nesta área a  Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Social, vem realizando diversas ações visando eliminar este tipo de atividade no município.

 Em Igarassu, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, funciona em  sede própria, além disso, possui núcleos espalhados pela cidade, em virtude da  necessidade de abrangência dos usuários que participam do programa.    

 Hoje são atendidas 320 crianças em situação de trabalho Infantil. O CREAS presta assistência, sensibiliza e esclarece as famílias que estão descumprindo as condições do PETI.

 O principal objetivo dos esforços da prefeitura é condicionar e incentivar estas pessoas em relação aos estudos dos filhos. O baixo rendimento e a evasão escolar provocam perda de elevação na escolaridade, e consequentemente, falta de oportunidades de emprego e renda ao longo da vida.

 O trabalho infantil tem consequência na saúde das crianças, pois causam frequentes dores de cabeça e estresse emocional. O Ministério de Combate à Fome e a Pobreza acompanha todo o processo de realização do PETI. Os esforços não têm sido em vão. De acordo com informações oficiais, em  2000, cerca de 1,6 milhão de crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos trabalhavam. Em 2012 houve redução de 10,8%.  Já entre as pessoas de 16 a 17 anos a redução foi maior, de 15,7%.
Da: Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário