Um policial civil do Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) reagiu a um assalto quando saía de uma agência bancária na Avenida Pedro Segundo, no Campo do Rivaldo, região central do Paulista, no início da noite desta quinta-feira (17) e matou um dos assaltantes. O policial - que preferiu não se identificar - confirmou que atirou quatro vezes no carro dos ladrões.
Ele havia sacado o dinheiro da venda de um imóvel no terminal bancário quando foi abordado por três homens. O trio tentou fugir em um veículo Agile quando houve a reação inesperada do policial. O motorista do carro, Hélio Antônio Fernando de Souza, de 47 anos, foi atingido na cabeça e morreu. Os demais assaltantes conseguiram fugir. Segundo os investigadores, Hélio já tinha sido preso por assalto na Bahia e por porte ilegal de armas em Pernambuco.
O delegado Eduardo Saraiva, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que havia muito sangue no banco do passageiro e é provável que outro assaltante tenha sido atingido. "Conseguimos descobrir que o veículo tinha placa fria, ou seja, também era fruto de roubo. Como o crime se trata de uma "saidinha de banco", o caso ficará sob a responsabilidade do Depatri", contou. O delegado José Cláudio Nogueiro, chefe da Delegacia de Roubos e Furtos, do Depatri, não quis se pronunciar sobre o caso.
Do: Pernambuco.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário