Este já é o segundo tumulto registrado no mês de maio
Foto: Carlos Eduardo Santos/Jornal do Commercio
Uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, deixou um interno morto e três agentes feridos - sendo que um está em estado grave -, na tarde desta segunda-feira (28). A confusão começou por volta das 15h e só foi controlada no início da noite. Durante o tumulto, três agentes foram feitos reféns, mas foram liberados logo em seguida.
Um dos agentes foi esfaqueado, sofreu traumatismo craniano e abdominal e foi internado no Hospital Miguel Arraes de Alencar, em Paulista. O reeducando foi morto a pauladas. Mesmo após controlado o conflito, o Batalhão de Choque continuou na unidade, revistando os internos.
Durante a rebelião, cerca de 50 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram encaminhados ao local para conter a manifestação. A confusão teria sido motivada por brigas entre internos do pavilhão 8 com o 11. O último tumulto registrado no sistema Funase ocorreu no dia 23 de maio e deixou três adolescentes e dois agentes feridos, na ala do Centro de Internação Provisória (Cenip), localizado no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife.
VIOLÊNCIA - Internos da Funase promoveram uma rebelião sangrenta no dia 10 de janeiro deste ano. Um dos jovens teve a cabeça decapitada e pelo menos outros dois morreram durante um dos mais violentos episódios registrados na instituição. A Funase tem capacidade para 96 internos, mas abriga 300.
Da: NE 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário