Em Araçoiaba, PMs teriam matado evangélico em ocorrência de som alto. DHPP investiga.
Por volta das 22h deste domingo (13), uma guarnição comandada pelo sargento Brandão, do Destacamento de Araçoiaba, foi chamada devido a uma queixa de som alto na Avenida João Pessoa Guerra. Segundo a própria polícia, a princípio, o pedido foi atendido, mas, em seguida, voltaram a aumentar o volume.
Os militares deram voz de prisão ao grupo, mas eles não acataram a ordem e, conforme a nota oficial emitida pela Secretaria de Defesa Social, os policiais foram obrigados a fazer uso de suas armas de fogo.
Jucimar Celestino da Silva, 27 anos, e uma segunda pessoa foram atingidos. Os dois foram socorridos, mas o evangélico da Assembleia de Deus não resistiu e morreu no Hospital da Restauração (HR), na manhã de hoje. A outra vítima - identidade preservada -, já recebeu alta.
De acordo com a SDS, a corregedoria geral já instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o que aconteceu. O Comando Militar do Nordeste determinou o recolhimento preventivo dos dois policiais que dispararam na ocorrência. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas houve a apresentação espontânea dos policiais o que inviabiliza o flagrante.
Do: Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário