Com 40 mil combinações possíveis de planos de telefonia celular e promoções de ligações interurbanas, fica complicado para o consumidor escolher a melhor opção. Essa dificuldade atinge 87% dos brasileiros que têm aparelho móvel e, por causa da escolha errada, perdem cerca de R$ 980 por mês. Para auxiliá-los, a Pricez, empresa de software e análises, e a Teleco, consultoria em telecomunicações, fizeram uma pesquisa e selecionaram as melhores ofertas das principais operadoras no país.
O levantamento considerou seis perfis de clientes pré e pós-pagos. A operadora Oi apresentou os melhores resultados, segundo a pesquisa, gerando uma economia, em alguns casos, de até 50%.
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC/MJ) instaurou processo administrativo para apurar denúncias de que a Claro estaria fazendo cobranças indevidas de serviços não contratados pelo consumidor. Procurada, a operadora informou, em nota, que “ainda não foi notificada sobre o processo administrativo movido pelo DPDC” e “portanto, não vai se manifestar até tomar ciência dos termos do processo”.
Fonte: Procon-PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário