sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeito Rubem Catunda é premiado com medalha.











O Prefeito da Ilha de Itamaracá, Rubem Catunda, "Rubinho", foi premiado na manhã desta terça-feira (07/02), sob fortes emoções e muitos aplausos, com a medalha de Honra ao Mérito Administrativo.

A medalha foi concedida pela Fundação dos Municípios do Norte e Nordeste do Brasil e a Academia Brasileira de Pesquisas Científicas e Administrativas Delmiro Gouveia, pelos grandes desempenhos adquiridos nos diversos setores da gestão municipal, tendo como destaque as áreas da educação, saúde e assistência social.

A condecoração foi realizada pelo Presidente da Fundação dos Municípios do Norte e Nordeste do Brasil, Dr. Rogério Cavalcanti de Britto, ao prefeito Rubinho, que na ocasião se tornou o primeiro prefeito da Ilha de Itamaracá a receber a medalha, por seu modelo de administração pública.

"Itamaracá tem um FPM (Fundo de Participação dos Municípios) pequeno, más vem aplicando seus recursos de forma exemplar para muitos municípios do Brasil, respeitando os percentuais destinados para a educação, a saúde e a assistência social áreas importantes e prioritárias para a população", destacou Britto.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Murilo de Souza, parabenizou o prefeito e seus secretariados pelo o reconhecimento conquistado e o desempenho pelo o qual vem beneficiando à população. "Os recursos foram bem aplicados e os frutos conquistados por essa gestão. A Câmara estará sempre à disposição para legislar e fazer com quer os projetos "ande" da melhor forma para beneficiar o nosso povo", esclareceu Murilo.

Emocionado o prefeito Rubinho, agradeceu o reconhecimento e falou das dificuldades enfrentadas por sua gestão e da nova fase em quer Itamaracá se encontra, com o retorno dos turistas e das conquistas durante os três anos de mandato.   

O evento ocorreu, às 10h, no Auditório do Centro de Mamíferos Aquáticos (Projeto Peixe-Boi), e contou com a presença de populares, funcionários, lideranças políticas, secretários e vereadores municipais, que na ocasião manifestaram com muita alegria o reconhecimento conferido ao prefeito por sua gestão.  

Dos 185 municípios pernambucanos, apenas 54 foram contemplados com a medalha, e pela a primeira vez em sua história, a Ilha Itamaracá foi contemplada.

Fonte:Prefeitura.

Um comentário:

  1. Sou eleitor da Ilha de Itamaracá; local que aprecio muito pela sua história e posição geográfica.Na última eleição votei no atual administrador da Ilha de Itamaracá, Sr. Rubem Catunda, "Rubinho".Confesso que me decepcionei com o decorrer do tempo. O que percebo nessa adiministração é total abandono a um lugar que merecia destaque no cenário turístico nacional. É uma terra sem dono e sem lei.O que se vê é lixo, ruas sem calçamento, ruas às escuras decorrentes de sobrecargas de gambiarras, desperdício de água resultante de canos estourados. O pior é que nenhum dos moradores da área em que tenho o imóvel, Estrada do Forte, se mobiliza porque, em sua maioria, tem situação irregular com a COMPESA e com a CELPE. É deprimente ver nessa área, Estrada do Forte, nas proximidades em que se encontra edificando uma CISTERNA da COMPESA invasões das Áreas Verdes. Pessoas estranhas áquela área sobem e descem as ladeiras da Rua Carlos Antão Pereira Lima transportando tralhas para ocuparem um pedaço de terra. Não existe por parte da adiminstração uma supervisão que bloqueie esses atos oportunistas, em sua maioria interesse financeiro.Ultimamente, nessa Rua Carlos Antão Pereira Lima, há um trecho de forma triangular, destinado à construção de uma Praça, a qual está detalhada na Planta do Loteamento PRAIA DO FORTE da ITAILHA EMPREENDIMENTOS LTDA, Promitente Vendedora dos Lotes, já se encontra o terreno delimitado para a construção de um imóvel; trecho invadido. Consequentemente, mais uma construção irregular de um imóvel para o município que não verá a cor de nenhuma parcela sequer do IPTU.Mais uma construção irregular para consumo de energia e água. Absurdo! Os moradores regulares que pagam suas contas em tempo hábil são lesados pelo Poder Público. Aonde estão os Fiscais, Sr. Prefeito, ou eles são coniventes com essa situação? O que fazer, Sr. Prefeito? O Sr. candidatou-se a novo pleito e aí, as anomalias administrativas vão continuar? Por favor, não conte nessa eleição com meu voto e nem com o voto de meu pessoal!!!

    ResponderExcluir