segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tiroteio e morte em assalto a banco na Encruzilhada.

31faba8d84abf40a7c66941e98b3b64c.jpg
Os bandidos foram surpreendidos e resolveram trocar tiros com a polícia
Fotos: Vanessa Silva/NE10

  Cinco homens armados invadiram, no início da tarde desta segunda-feira (16), a agência do Bradesco da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. A polícia foi acionada e houve troca de tiros.
Um dos bandidos, Édson Daniel Junior, morreu após ser atingido por um tiro e outro, Bruno Henrique Guedes, 27 anos, ferido no ombro, foi submetido a cirurgia no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife. Anderson Pedro da Silva, 33 anos, que não foi ferido, também foi capturado e encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos, em Tejipió.
Outros dois criminosos conseguiram fugir. Um cliente da agência também ficou ferido durante o tiroteio. O idoso, que não quis falar com a imprensa, teria sido atingido de raspão por uma bala e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

No momento do assalto, a agência estava lotada de clientes
O banco foi invadido por volta do meio-dia, momento em que a agência estava lotada de clientes. De acordo com testemunhas, os bandidos não demonstraram interesse nos pertences das pessoas. "Eles só queriam o dinheiro do banco, repetiam isso o tempo todo. Mandaram todo mundo ficar em pé, mas não obedecemos e nos jogamos no chão. Foram momentos terríveis, mas graças a Deus a polícia chegou rápido", contou a dona de casa Edilânia Assunção, que estava na agência com o marido e o filho de 6 anos.


De acordo com o major Roberto Galindo, comandante do grupo da Polícia Militar que realizou a operação, após receber a informação de que uma quadrilha estava dentro da agência, a polícia decidiu aguardar o grupo do lado de fora, para garantir a segurança dos clientes. Ainda segundo o militar, durante o partulhamento no entorno, dois suspeitos foram capturados e encaminhados à delegacia por estarem usando fardamento da polícia sem fazer parte da corporação.
Dois malotes de dinheiro foram recuperados pela polícia. Segundo testemunhas, um terceiro malote teria sido levado pelos bandidos que conseguiram fugir.

TESTEMUNHA - De acordo com o analista de rede Rodrigo Leal, 28 anos, que estava dentro da agência no momento do assalto, a quadrilha agiu com violência. "Eles estavam lá para matar ou morrer", disse Rodrigo. Ele é funcionário da empresa Líder Telecon, que presta serviço ao Bradesco.

No momento do assalto, Rodrigo estava realizando um atendimento no primeiro andar do prédio. "A sala fica exatamente em cima do cofre. Conseguimos bloquear a porta com móveis, para evitar a entrada dos bandidos, e ficamos ouvindo tudo que acontecia no prédio. Os bandidos obrigaram um funcionário a abrir o cofre. Um deles chegou a atirar, mas a arma falhou", contou.

Os vidros da agência foram atingidos pelas balas
A agência estava lotada no momento do assalto. Mulheres e idosos entraram em desespero e precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário