Cerca de mil detentos do regime semiaberto de Pernambuco tiveram direito à saída temporária neste fim de semana. O benefício havia sido suspenso pela Secretaria de Defesa Social neste último mês de dezembro, como forma de conter os índices de violência. O calendário de liberação foi retomado neste primeiro fim de semana do ano. Os internos têm até esta terça-feira (10) para retornarem às unidades prisionais.
Na Penitenciária Angroindustrial São João (antiga PAI), localizada em Itamaracá, 500 detentos tiveram o direito de saída. Já na penitenciária de Canhotinho, agreste do estado, outros 390 presos receberam o benefício. Entre as mulheres, foram 63 detentas da Colônia Penal Feminina, em Abreu e Lima e outras 35 da Colônia Penal Feminina de Buíque.
Aproximadamente três mil presos estão incluídos no regime semiaberto em todo o estado. "Cada unidade tem um número específico de presos que recebem a saída temporária. Na Penitenciária Agroindustrial São João, por exemplo, os presos saem uma vez por mês", detalhou o superintendente de segurança penitenciária, Cel. Duarte.
Fonte:pernambuco.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário