quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

'Operação Ressaca' prende mulher suspeita de falsificar bebida no Recife.

Ela montou uma fábrica clandestina na Zona Sul para falsificar uísque.
Junto com a suspeita, foram apreendidas 120 garrafas e outros objetos.


Uma mulher de 50 anos foi presa suspeita de falsificar uísque, no bairro de Jardim Jordão, na Zona Sul do Recife, na Região Metropolitana do Recife, nesta terça-feira (17). Os resultados da "Operação Ressaca Zero", que procura combater a venda e a fabricação de bebidas falsas, foram apresentados pela Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (DEPPRIM) nesta quarta-feira (18).

Na terça, os agentes também fecharam a fábrica artesanal que falsificava uísque utilizada pela suspeita há quatro anos. Ela foi presa em flagrante quando tentava vender a bebida falsificada.
Ela transferia conteúdo para garrafas de uísques importados para nacionais e depois vendia a bebida.  (Foto: Divulgação/Polícia Civil )Ela transferia uísque nacional para garrafas de
importados. (Foto: Divulgação/Polícia Civil )
Com a mulher, foram apreendidos 120 garrafas e centenas de broches e selos usados na falsificação. De acordo com a polícia, a suspeita comprava uísque nacional a sete reais e vendia como importado por 35 reais cada garrafa. Ela adquiria uísques nacionais, transferia o conteúdo para garrafas de uísques importados, colava, lacrava, selava e depois vendia a bebida. De acordo com a polícia, a dona do estabelecimento contou que aprendeu a fazer a falsificação com o marido, que foi preso ano passado.

A suspeita foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, se for condenada, ela pode pegar pena de até cinco anos.
Fonte: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário