sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sessenta anos depois, irmãs se reencontram graças ao Facebook.

Jan Steven, que mora no Canadá, procurou a irmã mais nova, Evelyn Plumridge, durante 40 anos.

 Mais uma vez, o Facebook se mostra como uma ferramenta que pode unir pessoas, literalmente. De acordo com a BBC, duas irmãs se reencontraram, após sessenta anos separadas, graças ao site de Mark Zuckerberg.

Jan Stevens, que hoje mora no Canadá, buscou pela irmã mais nova, Evelyn Plumridge, durante 40 anos. No entanto, ela só conseguiu ter contato com a caçula, em 2009, quando a encontrou no Facebook.

Na época, Jan tentou atravessar o Atlântico para ver a irmã, que vive na Inglaterra. Porém, por diversos motivos, o reencontro não aconteceu. Agora, após anos de tentativas, as duas mulheres vão passar as próximas cinco semanas juntas.

Segundo o site, Evelyn tinha apenas seis meses de vida quando foi levada pela mãe para Gravesend, na Inglaterra. Já Jan tinha dois anos quando foi levada para um orfanato. Ela acabou sendo adotada por uma família canadense quando tinha oito anos e, desde então, vive no país.



Um caso parecido aconteceu recentemente nas Filipinas. Mais uma vez o Facebook foi o responsável por ajudar uma esposa a encontrar seu marido que estava desaparecido há mais de duas semanas. O curioso é que nem a mulher, nem algum outro membro da família possuem cadastro no Facebook, além de não saberem utilizar a ferramenta.
Fonte: olhardigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário