terça-feira, 20 de dezembro de 2011

No Recife, polícia apreeende 10 quilos de maconha enterrados em tonéis

Junto com a droga estavam também dois revólveres, um deles carregado.
Ninguém foi preso, mas investigadores já têm indícios dos suspeitos.


Dois revólveres, um deles carregado, e 10,1 quilos de maconha que estavam dentro de tonéis enterrados no chão foram apreendidos pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na comunidade da Ilha do Bananal, que fica entre o bairro da Iputinga e o de Apipucos, no Recife. O flagrante aconteceu na segunda-feira (19).

10 quilos de maconha apreendidos em tonéis (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Os 10 quilos de maconha estavam escondidos em tonéis, enterrados na Ilha do Bananal (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

Por ser um local de difícil acesso, quando os agentes chegaram até a ilha, ninguém foi preso, mas a polícia diz já ter indícios dos suspeitos. Em outubro do ano passado, a mesma equipe capturou 17 armas e mais 51 quilos de maconha enterrados na ilha.

“A operação foi importante por ter tirado as armas da rua para evitar possíveis homicídios. Agora temos provas do tráfico e, quando localizarmos os suspeitos, podemos realizar o pedido de prisão”, afirma o delegado João Leonardo Cavalcanti.

A operação é resultado do trabalho conjunto entre o Denarc e a equipe da Delegacia do Varadouro, em Olinda - isso porque o entorpecente era transportado da Ilha do Bananal, no Rio Capibaribe, para a Ilha do Maruim, comunidade da cidade histórica.

Fonte: NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário