quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quatro presos após tentar assaltar o BB e invadir prédio na zona norte.

Assalto ao Banco do Brasil da Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, zona norte do Recife. O carro, na foto, foi roubado ontem a noite e usado pelos assaltantes. Imagem: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Wagner Oliveira/DP/D.A Press

Atualizada às 11h30
Uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil (BB) da Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, trouxe tumulto e medo à zona norte do Recife na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, cerca de sete homens armados chegaram ao local, renderam dois vigilantes e tomaram suas armas. Quando iriam iniciar o roubo, perceberam a aproximação de uma viatura da PM que passava pelo local e fugiram em um automóvel Ford Focus.
A viatura da PM seguiu em perseguição aos assaltantes. No final da Hora, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Rosa e Silva, o carro guiado pelos bandidos colidiu com os gelos baianos e os assaltantes continuaram a fuga a pé. Houve tiroteio e um deles foi ferido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV).
Os outros bandidos aproveitaram o portão aberto para a entrada de um morador e invadiram o Edifício Conselheiro Rosa e Silva, localizado em frente ao Hospital dos Servidores. Os assaltantes chegaram a entrar em um apartamento no primeiro andar do prédio. Houve reforço policial com a presença de policiais da Rádio Patrulha, do 13º Batalhão e do Grupamento Aéreo e três suspeitos foram presos dentro do edifício. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, não foram feitos reféns no local e ninguém ficou ferido.
As buscas continuam, ainda com o apoio do helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) para tentar capturar os assaltantes que permanecem foragidos. Há informações desencontradas e não se sabe ao certo se tratam-se de três ou apenas um foragido.
Uma equipe da Companhia Idependente de Operações Especiais (Cioe) realiza uma varredura para se certificar de que nao há mais suspeitos dentro do prédio. Os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos.

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário