quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Operação prende 23 suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em PE


Entre os presos na ação intitulada 'Sem Fronteiras' está um policial militar.
Operação contou com 350 homens, das polícias Civil, Militar e Bombeiros.

Uma operação da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), 23 pessoas suspeitas de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Entre os presos, há um policial militar. A ação, intitulada “Sem Fronteiras”, envolveu 350 homens, das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros e executou ainda 23 mandados de busca e apreensão. Motos, armas, telefones celulares e uma pequena quantidade de crack foram apreendidos. Quatro pessoas, que também tinham mandados de prisão preventiva expedidos, estão foragidas.

A operação teve início em agosto, através da Delegacia de Peixinhos, em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com objetivo de reprimir grupos criminosos com atuação no Recife e em Olinda. As investigações giram em torno de cinco quadrilhas. Os suspeitos agiam nos bairros de Peixinhos e Chão de Estrelas, na divisa dos dois municípios.

“Durante as investigações, descobrimos que as quadrilhas são suspeitas de cometer dez homicídios e 15 tentativas. Ainda continuamos atrás dos foragidos”, afirmou o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais. Todos os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, no Recife. Em seguida, os homens serão encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor.

Fonte: G1/pe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário