terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lojas virtuais lançam campanha para incentivar compras de Natal antecipadas

Ação "Detona Web" envolve os 25 maiores varejistas; iniciativa é coordenada pela Câmara de Comércio Eletrônico.


A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (e-Net) anunciou nesta segunda (5) o lançamento da campanha "Detona Web". O objetivo da ação, que irá até o dia 15 deste mês, é incentivar os "e-consumidores" a antecipar as compras de Natal – um período que representa cerca de 30% do volume anual de vendas online.
De acordo com a e-Net, os investimentos vão desde a ampliação de centros de distribuição e aumento na capacidade das empresas de entrega até a compra de hardware para aumentar a capacidade de servidores. "Cada lojista buscou melhorar seus serviços em função de necessidades específicas, que variam caso a caso", diz comunicado da Câmara.
Leia também: Setor de compras coletivas lança código de ética
Durante a ação, os 25 varejistas participantes prometem descontos diferenciados, todos disponíveis no site do "Detona".
A Câmara também divulgou um guia para compras seguras na rede, a Cartilha do e-Consumidor, que dá dicas desde a proteção do equipamento usado até como verificar a reputação dos sites de compra.
A iniciativa, em sua 10ª edição, envolve os 25 maiores e-varejistas do Brasil: Americanas, AutoZ, Carrefour; Centauro, Central Ar, Compra Fácil, Lojas Colombo, eFácil, Extra, FNAC, Livraria Cultura, Lancôme, Magazine Luiza, Lojas Marisa, Ponto Frio, Lojas Renner, Sack's, Lojas Salfer, Saraiva, Shoptime, Siciliano, Submarino, Tok&Stok, Videolar e Wal-Mart

Nenhum comentário:

Postar um comentário