Mais uma vez o descaso das nossas autoridades nos levam a refletir se devemos continuar a residir nesta ilha antes chamada de paraíso ou a terra em que Adão e Eva comeram a fruta em paz, que paz? hoje em dia não temos mais sossego em lugar algum, na ilha onde antigamente dormíamos de portas abertas e não se levava nada, hoje nossa realidade é o caos. Nós moradores mais antigos achávamos que em Itamaracá por ser uma ilha e só haver uma saída a criminalidade jamais se criaria, bem, esse tempo passou, pois vemos nossos filhos, vizinhos, todos envolvidos de alguma forma na criminalidade ou como vítimas ou como autores de crimes cada vez mais bárbaros e hediondos, muitas vezes nos pegamos flagrando ações criminosas em nossas ruas, mas infelizmente, pelo fato da insegurança que toma conta de nossa ilha ficamos calados para não sermos vítimas de bandidos que a cada dia vem tomando conta de nossa amada ilha, afugentando nossos turistas cada vez mais escassos, como pudemos ver nesse verão, onde no mês de janeiro a Praça do Pilar sempre ficava lotada este ano estava praticamente vazia; e o carnaval que era esperado principalmente pelos comerciantes como a oportunidade de melhorarem suas vendas, infelizmente, amargaram em sua maioria prejuízos e os donos de casa de aluguel ficaram em grande parte a ver navios.
Mas voltando ao assunto segurança uma de nossas leitoras teve sua residência arrombada e olhe que ela não é veranista e sim uma moradora do Sossego, que já poderíamos mudar o nome para angústia e essa leitora fez essa denúncia que estamos publicando na íntegra:
"Ola. Gostaria de fazer uma denuncia. No ultimo fim de semana. minha residencia foi agressivamente arrombada por desocupados. Arrancaram grades de proteçao. quebraram paredes. e levaram objetos eletronicos, botijoes de gas, e muitos outros. Minha casa nao é casa de veraneio, estava ocupada. Moro no Sossego no meio da comunidade. quebraram varias lampadas das ruas, que estao as escuras. O Sossego nao tem policiamento, esta entregue ao descaso. existe uma praça que esta sendo palco para vendas de drogas, ate crianças de 10 anos esta no meio Precisamos de uma atitude maior com o sossego. Gostaria de ter uma resposta das autoridades locais, que sempre diz no seu slogam: A ILHA QUE O POVO QUER. desculpem, mas tenho certeza que o povo nao quer uma ilha assim, abandonada no descaso. So pensam en festas. nao investem em saneamento basico, segurança e educaçao. cada vez mais vagabundos desocupados estao se ploriferando na comunidade.Uma pena que antes eu chamava de paraiso. Com a palavra o Sr. prefeito e secretario de segurança de Itamaraca.'
Do: Itamaracá em foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário