domingo, 4 de outubro de 2015

Litoral pernambucano conta com seis pontos de praia considerados impróprios para banho.

Seis pontos de praia foram considerados impróprios para banho pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em seu estudo semanal que monitora a qualidade das praias de Pernambuco <>. O programa realiza amostragem em 50 pontos do litoral do Estado, distribuídos em 11 municípios.
No Litoral Norte, o município de Goiana; na Região Metropolitana do Recife, os municípios de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca; e no Litoral Sul, os municípios de Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande.
A classificação das praias está baseada nas normas estabelecidas na Resolução Conama nº 20/86, em seus artigos 26 e 27, que define padrões de qualidade da água destinada à balneabilidade, ou seja, à recreação de contato primário, que se entende como um contato direto e prolongado com a água para prática de mergulho, natação, esqui-aquático e onde existe a possibilidade de ingestão de quantidades consideráveis de água.
Segundo a resolução, as águas doces, salobras e salinas, destinadas à recreação de contato primário, podem ser classificadas em quatro categorias: excelente, muito boa, satisfatória ou imprópria.
Até o próximo dia 08 de outubro, a lista de praias impróprias inclui:
Em Goiana
Pontas de Pedra, na Praia do Meio, em frente aos chuveiros públicos.

Em Itamaracá
Praia do Pilar, em frente à Igreja do Pilar.

Em Paulista
Praia do Janga, em frente à rua Betânia.

Da: Folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário