sábado, 2 de maio de 2015

Qualificação em Itapissuma

O novo formato do Qualifica Itapissuma contará também com

 ações de reforço escolar e oficinas de orientação profissional.


Nova edição do programa conta com o reforço do Governo do Estado  / Foto: Divulgação

Nova edição do programa conta com o reforço do Governo do Estado

Foto: Divulgação

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) anunciou o relançamento do programa Qualifica Itapissuma, com o intuito de fortalecer as ações de capacitação profissional na cidade e entorno. 

Inicialmente lançado em 2013, o programa ofertou durante seis meses cursos voltados para o setor dos empreendimentos já em atuação no município ou com inauguração prevista, com foco principalmente na indústria de bebidas. O programa agora conta com o apoio do governo do Estado, parceria incentivada pelo sucesso da edição passada e pela chegada de novas empresas de grande porte à cidade, como parte do polo automotivo e do setor de produtos de limpeza.

O novo formato do Qualifica Itapissuma, além da captação de demandas dos contratantes, conta também com ações de reforço escolar, com foco no raciocínio lógico, português e matemática, para ampliar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e combater a evasão, além de oficinas de orientação profissional, focadas principalmente no âmbito industrial.

Também estarão disponíveis ações de qualificação para micro e pequenos empreendedores locais, que incluem orientações de acesso ao crédito pela Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), como forma de incentivar o empreendedorismo. “O programa é pioneiro. Queremos fazer um planejamento para transformar a cadeia produtiva de Itapissuma, com mão de obra qualificada, e aumentar a quantidade de micro e pequenas empresas formalizadas, o que vai se refletir no crescimento do número de carteiras de trabalho” afirmou o secretário executivo de Trabalho e Qualificação, Paulo Muniz. O secretário afirma, ainda, que estão sendo realizadas reuniões com empresas demandantes de mão de obra e entidades ligadas à educação profissional para constituição de planejamento de ações, banco de dados e montagem de cronograma de cursos. 

Do: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário